Licor de Doce de Leite com Leite Desnatado Charito Peraza

Informações da receita
  • 5 3 votos
  • 9 porções
  • 4 favoritaram
Quem está de dieta ou regime, sempre sofre na hora das guloseimas ou de licorzinho, não resisti e fiz e ficou muito saboroso.

Como fazer

Numa panela colocar os 600 ml de leite desnatado. Acrescentar as 600 gr. de doce de leite, misturar (integrar) muito bem e levar ao fogo baixo. Mexer constantemente com uma colher de madeira, enquanto alcança o ponto de ebulição (fervendo). Retirar do fogo, deixar esfriar muito bem mexendo periodicamente para que não se forme nata na superfície. Medir 150 ml de cachaça (pinga)*. Misturar a cachaça (pinga) com o leite e o doce de leite. Perfumar com uma colher (chá) de canela ou baunilha (opcionalmente com gotas de outras essências a escolher como por exemplo, banana, amêndoas, coco, café entre outras).

Segredinho:

Não se assuste, a preparação parece cortada, porém a textura se unificara ao remexer. A consistência deste licor é fluida e levemente cremosa.

Outro Segredinho:

Escolha garrafas ou garrafões com boas rolhas ou tampas e principalmente higienize-as bem. O rendimento é de 1050 ml o que corresponde a 3 garrafas de 350 ml cada uma ou 1 garrafa de 1 litro + 50 ml. Engarrafar utilizando um coador (que pode ser de papel) colocado dentro de um funil.

Conselhos:

Procure evitar que derrame no final do engarrafado. Tampar com uma rolha a tampa limpa e conservar na geladeira de dois a três meses, já que não tem conservantes, é melhor consumi-lo depois de uma semana de preparado para que repouse e se possam amalgamar (unificar, integrar) os sabores. Não se esqueça agitar antes de servir, já que não contém estabilizantes nem espessantes.

Informações adicionais

* O melhor é fazer com álcool de cereais, más na falta se pode fazer com rum, vodka, pisco ou qualquer outra aguardente (eu particularmente dou preferência as aguardentes feitas de cana de açúcar).

Descobri a receita deste licor no seguinte site "www.taringa.net" e realmente muito saboroso bom eu dei meu toque pessoal nele como não poderia deixar de ser,e como já disse em outro post é perfeito para esta época de festas juninas e já que estamos na época da copa Que tal brindar o hexacampeonato com este licor? com a vantagem de quem esta de regime ou dieta não ficar com a consciência pesada, por ter quebrado a dieta.

O que você achou?

Sua avaliação: