Rocambole em Preto e Branco

Informações da receita

Como fazer

Bata as claras em neve acrescente as gemas uma a umae bata mais um pouco. Diminua a velocidade da batedeira e acrescente o açúcar e o chocolate meio amargo, previamente derretido em banho-maria, batendo mais um pouco. Desligue a batedeira e acrescente a farinha peneirada com o fermento, mexendo delicadamente para incorporá-la à massa. Asse em fôrma retangular (40 X 27 cm), bem untada, em forno pré-aquecido (200°C), porcerca de 10 minutos. Retire do forno e desenforme sobre um pano polvilhado com açúcar. Enrole o rocambole com o pano e espere esfriar. Enquanto isso, prepare o recheio e a cobertura.

Recheio e cobertura:

Leve ao fogo médio o leite condensado, a manteiga e o leite, mexendo com uma espátula até que a mistura adquira consistência de brigadeiro mole. Tire do fogo, deixe esfriar um pouco e acrescente o chocolate branco picado, mexendo para incorporá-lo bem ao creme. Use depois de frio.

Montagem:

Desenrole o rocambole e espalhe o recheio, reservando uma parte para a cobertura. Enrole-o novamente (sem o pano, claro!), acerte as extremidades com uma faca afiada e espalhe por cima a cobertura. Decore polvilhando o chocolate meio amargo ralado sobre a cobertura.

O que você achou?

Sua avaliação: