Tortinha de Maçã Anitta Gonçalves

Informações da receita
Consegui pagar meu curso de gastronomia no SENAC

Como fazer

Massa:

Bata a manteiga, as gemas, o sal e o açúcar até formar um creme. Junte o fermento dissolvido no leite e vá adicionando farinha aos poucos até formar uma massa macia que não grude na mão. Estenda e massa e forre o fundo de uma assadeira até a borda. Asse em forno quente.

Creme:

Bata as gemas com o açúcar até formar um creme. Junte o leite condensado com as raspas de limão e adicione então o leite. Leve ao fogo e quando já estiver quase fervendo, acrescente, aos poucos e mexendo sempre, a maisena dissolvida em um pouco de leite. Quando o estiver um creme grosso, ferva mais um pouco para cozinhar a maisena.

Cobertura:

Uma receita de gelatina de morangos, conforme instruções da caixinha. Faça a gelatina antes de começar a receita. A gelatina já deve estar fria e começando a engrossar, quando for colocada sobre a torta.

Montagem:

Coloque o creme dentro da massa e cubra com fatias finas de maçã, arrumando em forma de flor para ficar bonito. Sobre as maçãs, derrame, com cuidado, para não desmanchar o arranjo das maçãs, uma receita de gelatina de morango, que já deve estar fria e começando a engrossar. Leve à geladeira e sirva bem geladinha.

Informações adicionais

Pode ser feita com outras frutas.

O que você achou?

Sua avaliação: