Minestra de Cordeiro
Ingredientes
Conversor de medidas- 1 kg de carneiro aos pedaços
- 4 dentes de alho
- um raminho de salsa
- 1 cebola
- 2 cenouras
- 150 g de ervilhas
- 2 batatas grandes
- 1 copo de vinho branco
- sal e azeite
Modo de Preparo
- Limpam-se bem os pedaços de carneiro, eliminando a gordura. Picam-se os alhos e a salsa, misturam-se e esfregam-se na carne.
- Põe-se o azeite numa frigideira e, uma vez quente, frita-se o carneiro, dando-lhe voltas com a colher de pau até estar dourado.
- À parte, noutra frigideira com azeite, salteiam-se as cenouras, previamente descascados e cortadas às rodelas, até estarem tenras. Põe-se o carneiro e as cenouras numa caçarola, junta-se um copo de caldo e leva-se ao fogo.
- Assim que levanta fervura, junta-se o sal e o vinho.
- Leva-se de novo a ebulição até que o álcool se evapore, e então baixas e o fogo. Deixa-se cozer suavemente. Meia hora antes de finalizar a cozedura da carne, descascam-se e cortam-se as batatas e acrescentam-se à caçarola, junto com as ervilhas. Cobre-se o guisado com água, leva-se novamente a a ebulição e, quando levanta fervura, baixa-se o fogo, tapa-se e deixa-se cozer até que todos os ingredientes estejam tenros.
Informações adicionais
A minestra pode ser mais ou menos seca. É necessário ir vigiando e juntando mais água à medida que se vai evaporando.


