Mil folhas de abacate e goiabada Renata

Informações da receita

Como fazer

Massa:

Com um aro redondo de 12 cm de diâmetro corte a massa folhada e disponha numa assadeira sobre papel alumínio. Leve ao forno pré-aquecido (180°) por cerca de 20 minutos ou até ficar dourada. Retire do forno e reserve.

Mousse de abacate:

Retire as polpas dos abacates e coloque no copo do liquidificador. Acrescente o suco do limão, o leite condensado e o creme de leite. Bata até obter um mousse bem consistente. Leve à geladeira.

Goiabada cremosa:

Pique a goiabada em pedaços bem pequenos. Coloque numa caçarola com a água e em fogo brando mexa sempre até obter um creme. Reserve e deixe esfriar.

Montagem dos mil folhas:

Corte cada rodela de massa folhada ao meio. Utilize duas unidades delas para fazer cada mil folhas. Com a base de uma, coloque o mousse de abacate. Vire a outra parte (chapéu) de cabeça para baixo e coloque por cima da base que tem o mousse de abacate. Coloque agora a goiabada cremosa. Repita a operação com a outra base de massa folhada, coloque o mousse de abacate novamente. Com a outra tampa, cubra o mousse, e finalize peneirando o açúcar de confeiteiro.

O que você achou?

Sua avaliação: