Muffins Integrais de Castanha-do-Pará e Passas

Informações da receita
Finna ensina receita de Muffins Integrais para refeições mais leves e saborosas. Com ingredientes nutritivos, a sugestão é ótima para o café da manhã e lanche da tarde.

Como fazer

Bata no liquidificador os ovos, uma banana, o óleo, o leite, a farinha, o açúcar mascavo e a canela até ficar um creme bem homogêneo.

Coloque o creme em uma vasilha, acrescente a aveia, o fermento e misture bem. Em seguida, acrescente as outras duas bananas picadas.

Coloque duas colheres de sopa em forminhas de papel (como as de empada), já dispostas em formas de cupcakes, e sobre a massa distribua as castanhas-do-pará picadas e as passas.

Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus para assar por cerca de 30 minutos ou até que, ao espetar um palito no centro de um bolinho, o mesm o saia limpo.

Informações adicionais

Dica do Chefe: Este não é um bolo muito doce, portanto, se você prefere sabores mais adocicados, pode servir com mel ou melaço.

Para complementar a receita, a Farinha de Trigo Finna sem Fermento apresenta em sua composição ferro, ácido fólico (B9), vitamina A, Zinco e vitaminas do complexo B (B1, B2, B3 e B6), nutrientes importantes para o dia a dia da população.

O que você achou?

Sua avaliação: